quinta-feira, 5 de junho de 2008

Extras sobre sotaques

Durante o processo de fazer um programa de televisão, os repórteres captam muitas imagens e a maioria (das imagens, não dos repórteres) não vai ao ar. Não por ser um material ruim, mas porque o processo de edição da matéria envolve escolhas que exigem esse descarte. Ainda mais em se tratando de um programa feito por repórteres de vários lugares, ou seja, o vídeo tem de ser pensado numa costura coesa de muitos materiais diferentes.

Aqui no blog do Fiz + Sotaques esse material extra produzido tem a chance de não se perder.

Para começar a seção "Extras", publico aqui o vídeo com depoimentos de gaúchos, que captei nos estúdios do programa Galpão do Nativismo, apresentado pelo Dorotéo Fagundes, na Rádio Gaúcha. Você perceberá que apenas os depoimentos do Sérgio "São Borja" e do João Osório aparecem na edição final do programa de estréia, sobre os sotaques do Brasil. (Não confundir com as entrevistas "sobre" sotaques. As entrevistas com os gaúchos, que seguem abaixo - as entrevistas, não os gaúchos -, têm a intenção apenas de exemplificar, mostrar sotaques como são na realidade.)

Aparecem no vídeo acima, pela ordem: Leandro Molina, Sérgio "São Borja", César Garibotti e João Osório Marques Ribeiro. No fim, há imagens da transmissão ao vivo do programa Galpão do Nativismo, gravadas no estúdio.

Nossos agradecimentos a todos que aparecem no vídeo e que colaboraram com o programa!

Nenhum comentário: