terça-feira, 25 de novembro de 2008

Programa n° 21

O que você quer ganhar de Natal? E se sua namorada não te der presente, você fica triste? Ou vai se sentir rejeitado se for o único a não ganhar alguma coisa daquela tia que estava na ceia? Você compra alguma coisa mesmo para aquele primo com quem você mal fala, e se encontra apenas nesse dia? Trocar presentes no Natal é marketing? Fiz + Sotaques provoca essa discussão essa semana.

Bloco 1:

Bloco 2:



2 comentários:

stripolias disse...

Realmente, eu concordo muito com a fala da socióloga que diz que o valor do presente acaba se referindo à quanto gostamos das pessoas... infelizmente, isso já está tão inserido na nossa sociedade e como os professores de publicidade mostraram, a propaganda usa o emocional para atingir a compra.
E, sejamos sinceros... quem é que não quer ganhar presente no Natal???

Augusto Paim disse...

Aqui da Alemanha acompanha a diferena de sentido do Natal europeu pro nosso. Aqui parece que a data realmente se justifica, se passa dezembro inteiro envolvido nos festejos, que sao tradicionais, nao comerciais. Familias e orgaos publicos valorizam isso pelo que a data repsenta, nao financeiramente.