segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Programa n° 19

Você se lembra do seu último sonho? Será que não foi um sinal a respeito de uma decisão a ser tomada? Ou você nem acredita nisso? Os sonhos já serviram de inspiração para vários artistas, e Freud revolucionou a psicologia com sua teoria sobre os sonhos... civilizações antigas já se intrigavam sobre o que habita a mente enquanto dormimos. O fato é que até hoje os sonhos são capazes de incomodar e inspirar. O Fiz + Sotaques traz, nesta edição, um pouco do mistério e das diferentes correntes que analisam esse processo ainda tão desconhecido da mente humana.

Bloco 1:


Bloco 2:

3 comentários:

Anônimo disse...

Mesmo suspeito, eu digo: esse programa ficou lindo!!!

O Paulino disse...

Mesmo suspeito 2... ficou muito bom mesmo.. Os depoimentos do Pererê são muitos bons. "Nós aqui somos cegos e o momento dos sonhos é o momento de estarmos com os olhos abertos" (isso é de uma força e podeia incrível)
A interpretção dos dois atores do conto de Borges tbém ficou muito boa.

-Agora ... nçao concordo com o Antônio Cardoso: sim, claro essas emoções tbém estavam presentes no meu estado de vigília, mas o que se desenrrolou após o fato de conseguir boas propostas em seguida não foram mera coinscidência. O sonho realmente foi um sinal..mas as vezes para alguém de uma escola tradicional entender isso é difícil.

Parabéns a equipe do FIZ TV...

Augusto Paim disse...

Aposto que a pauta foi proposta pela Thaís!
Ficou excelente o programa! Excelente mesmo. Fico de cara por nao te participado.
Eu teria um monte de referencias lierarias pra contribuir. Desde Kafka,ateh Novalis e Umberto Eco, passando por uma materia q certa vez li e q associava o sonho a um protetor de tela,enqto o cerebro passa o desfragmentador de disco. De qquer forma, ficou excelente. Adorei os paralelismos com o conto de Borges. Excelente idéia de edição.