segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ESTÁ CHEGANDO A HORA...

Depois de três semanas em reprises, o Fiz + Sotaques reestréia hoje, segunda-feira, dia 11. De agora em diante, só programas inéditos! Nessas três semanas, a equipe trabalhou minuciosamente na produção dos próximos Sotaques (o que só aumenta nossa responsabilidade) e também conquistou novos videorrepórteres. A partir das edições seguintes, contaremos com a colaboração de Thais Brugnara, do Rio Grande do Sul, mais especificamente de Santa Maria. E do paulistano com sotaque de ‘manezinho da ilha’, Pedro Santos, que atuará em Florianópolis, na capital Catarinense.

Infelizmente, nesse tempo perdemos um grande colaborador: o gaúcho Augusto Paim, que residirá nos próximos meses em Bundesrepublik Deutschland. Para os analfabetos em alemão, traduzindo: Alemanha. Antes de anunciar o programa de reestréia, uma dica: nossa nova colaboradora é blogueira e é válido demais conhecer seu espaço na internet.

Está chegando a hora de discutir. E a reestréia do Fiz + Sotaques pega como gancho o início das propagandas eleitorais gratuitas na televisão e no rádio. Entre 19 de agosto e 2 de outubro, uma hora diária da programação desses dois veículos de comunicação será tomada para que os políticos se apresentem e apresentem suas propostas para o eleitorado brasileiro. Afinal, no próximo dia 5 de outubro decidiremos o futuro das nossas cidades. Certo? Será?

Será que escolhemos nossos candidatos por nossa livre, espontânea e honesta vontade? Até onde somos influenciados pelas campanhas eleitorais? Por que será que os candidatos que menos tem tempo na TV são os menos votados? E, por que os que mais investem financeiramente em campanhas são os que ocupam o topo das pesquisas? Pois é, aproveitando o início do período eleitoral (ou seria eleitoreiro?) o Fiz + Sotaques de reestréia vai colocar as pessoas para pensar sobre a importância das campanhas políticas. Afinal, em que medida a propaganda define uma eleição?

Está chegando a hora de refletir...

2 comentários:

Augusto Paim disse...

Gentileza sua, Gabi. Eu eh que perdi uma grande turma!
Mas eh momentaneo.
Beijos.

t disse...

Está sendo muito legal trabalhar com vocês. Identifico-me na forma com que tentamos fazer o jornalismo: humanizado, interpretativo, mais aprofundado.
Abraços

PS: O Augusto sempre faz falta; mas, no futuro, talvez lancemos o Sotaques do Mundo:)