segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Programa n° 26

O Fiz+Sotaques explora as opiniões do mundo. Em sua primeira edição internacional, o programa traz uma grande discussão - qual a visão dos estrangeiros sobre as terras tupiniquins? Será que o gringo realmente acredita que todos nós somos craques no futebol? Ou será que estereótipos, como o do país inteiro coberto pela Amazônia, são realmente fortes lá fora? Reunimos argentinos, norte-americanos, indianos, guineeses e colombianos para descobrir.

Bloco 1:


Bloco 2:

7 comentários:

stripolias disse...

É genial a ideia desse programa!!! Me espantei com a diferença de ideia que os estrangeiros têm do nosso país, é diretamente ligada ao país de origem deles. O colombiano, por exemplo, pensava que nós éramos "metidos", enquanto o americano comenta que a visão que (poucos deles) têm é de que no Brasil só há negros e ladrões, não vale a pena vir pra cá... quero muito ver a segunda edição desse programa!

Anônimo disse...

O próprio colombiano também fala que aqui tem tudo para ser um "estados unidos" em potência financeira. Muito bacana! Esperem até o próprio FIZ MUNDO...

Pâmela disse...

Adorei o vpideo, muito bem feito e fácil de entender.
Parabéns, pessoal!
É engraçado ver como existem muitos pré-conceitos sobre nós lá fora, do mesmo jeito que nós temos os nosso pré-conceitos de outros lugares.

Luana Lazarini disse...

MUITO, MUITO BOM!!!!!!

Parabéns pessoal! Adorei de verdade!!!

É espantoso, parece que nem fazemos parte do planeta terra da forma que alguns pensam.....o que não é a mídia, não é verdade? Isso porque hoje existe a Internet, imagine se não tivéssemos ainda? O que será que eles pensavam de nós? hahaa

Augusto Paim disse...

Para mim, curiosamente o que eu mais aprendi fazendo o programa foi uma autocrítica. Como nós não sabemos nada sobre Guiné-Bissau? Nosso irmão de língua. Nós discutimos os preconceitos e ignorâncias sobre o Brasil, mas o amigo nos mostrou o que ele sente em relação ao país dele. Isso realmente me marcou muito. Afinal, nós criticamos a visão que têm de nós, mas temos essa visão de outros países tb.
Penso que um programa sobre Guiné-Bissau, quando tivermos estrutura para isso, seria realmente excelente!

Anônimo disse...

Bela ideia Augusto. Sobre a África em geral... valeria demais!

Anônimo disse...

E X C E L E N T E

para quem é brasileiro e mora no exterior, como eu, este programa é absurdamente interessante.
o que mais gostei foi o depoimento do cara de guine bissau e depois do outro de moçambique. o de guine bissau descontente com a desinformacao dos brasileiros sobre o pais, que é um pais lusofono! realmente isto pega muito mal. depois o cara de moçambique (acho que era de moçambique) dizendo como o brasil entra no imaginario deles desde a infancia, e pela literatura... eu achei fantastico.
falando novamente sobre guineense, eu sei muito bem como ele se sente, pois moro na australia e aqui existe gente de todo mundo. MUITA gente - principalmente os asiaticos - nao sabe nem a lingua que falamos no Brasil.
uma amiga me contou que uma suíça perguntou se ela tinha votado no Obama...